O MITO MARK WAHLBERG E A SUA ROTINA ABSURDA!

Mark Wahlberg é um daqueles nomes que em Hollywood desperta sentimentos contrários. Por um lado muitos valorizam o seu lado empreendedor, mas por outro… parecem diminui-lo pela sua versatilidade. Não sendo um dos meus actores preferidos, de longe, consigo reconhecer que tem um caminho interessante e… cada vez mais rico. Mas o que me impressiona mais é mesmo… a sua rotina completamente absurda!

Enquanto actor é imediatamente reconhecido como o protagonista de Ted (2012), juntamente com um urso de peluche que tem vida e o desencaminha da sua vida de adulto. Talvez seja por isto que alguns tendem a olhar para ele com desconfiança e algum desinteresse. Mas na verdade Wahlberg já fez alguns outros papéis interessantes, como por exemplo “Charlie Croker” em The Italian Job (2003) ou “Bob Lee Swagger” em O Atirador (2007) – com o auge da sua carreira a ser a nomeação para o Oscar de melhor actor secundário pelo personagem “Dignam” no agora já quase clássico de The Departed (2006), de Martin Scorsese.

Para além de actor também enquanto produtor tem surgido com alguns trabalhos interessantes, como por exemplo o filme Patriots Day, sobre o atentado durante a maratona de Boston de 2013 ou ainda a série Ballers – que gira em torno da vida glamorosa e desafiante dos agentes e jogadores de futebol americano – protagonizada por Dwayne Johnson (aka The Rock!).

Há por tudo isto mais do que motivos para que seja um verdadeiro produto de Hollywood, com tudo o que isso envolve! São conhecidas algumas das suas casas de luxo, a sua paixão por relógios que custam centenas de milhares de dólares e também a sua famosa preocupação… com o físico. Aos 48 anos tem um corpo escultural que é capaz de causar inveja a muitos e, segundo o próprio, isso deve-se em muito à sua rotina no mínimo… peculiar. Levanta-se às 2:30 (sim, da manhã!!) para rezar, às 3:15 toma o pequeno almoço e prepara o primeiro treino do dia, que acontece entre as 3:40 e as 5:15. Duvidam?! Podem ver este início de dia e tudo o resto que acontece até à hora em que se deita – às 19:30 – clicando aqui!

Duvido que desse lado, como no meu caso, haja uma rotina parecida com esta. Mas mais do que copiar o que faz, é interessante compreender o foco que tem em conseguir fazer encaixar tudo isto num só dia. Cuida de si e do corpo, trabalha, tem os seus hobbies e tem tempo para ir buscar os filhos à escola e estar com eles. A verdade é esta: se queremos mesmo fazer tudo isto conseguimos… e Mark Wahlberg é um bom exemplo 😉

JM.