RECEITAS SAUDÁVEIS COM MUITO SABOR E ZERO DESPERDÍCIO!

 

Sim, é verdade. Desta vez armei-me em chef! E não foi só conversa. Estive numa verdadeira escola de cozinha e pus as mãos na massa. Comprovei que é mesmo possível a qualquer pessoa cozinhar receitas saudáveis e de baixo custo.

Viver sozinho obriga-nos a cozinhar todos os dias (ou quase todos) e eu lidei sempre bem com isso! Como me preocupo bastante em ter uma alimentação cuidada, estudo muito os alimentos e novas receitas para poder pôr em prática. Mas neste caso o desafio foi especial: cozinhar de forma saudável mas com zero desperdício!

A Ana, da Lisbon Cooking Academy, lançou-me o convite e pareceu-me óptima ideia. Afinal, é cada vez mais fulcral não desperdiçar recursos!

Tendo em conta que gosto bastante de frutos secos decidimos focar-nos em fazer leite de amêndoa. Sim, é isso mesmo. A partir de amêndoas e água fizemos leite. Tão simples! Apesar de confiar plenamente nas aptidões da Ana, confesso que pensei que talvez não fosse ficar incrível de sabor…mas ficou!! Para além de amêndoa e água acrescentei canela, um toque final importante para o sabor ficar ainda mais ao meu gosto. E foi difícil de fazer? Nada… É mesmo ver para crer.

Como a intenção era que não houvesse qualquer desperdício, aproveitámos a polpa da amêndoa triturada para o leite e juntámos salsa e coentros, azeite, alho, raspa de limão, leveduras nutricionais, sal e pimenta. Resultado? Um Requeijão Vegan de ir às lágrimas 🙂

Sempre ouvi dizer que nada se perde… tudo se transforma! É esse o mote da Lisbon Cooking Academy e que deve ser o de todos nós. Eu estou dentro!

JM