UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE ADRENALINA…!

Quarta-feira foi dia de Moço de Recados. Mas não foi um ´Moço igual aos outros. Decidi juntar-me à Alexandra Lencastre e voámos – literalmente – até ao Algarve para descobrir afinal o que é sentir a adrenalina a percorrer-nos o corpo sem parar! Preparados?!

A Adrenalina foi o tema que juntou as duas rúbricas (Moço de Recados e Sabores de Verdade) para uma experiência verdadeiramente inesquecível. Quando me desafiaram aceitei sem pensar muito, como acontece quase sempre! Mas quando percebi o que íamos fazer… tremi só de pensar! Tudo começou com uma viagem de Cascais até Portimão num avião bi-motor – daqueles que passam nas praias com publicidade. Pode parecer algo absolutamente normal mas não é! Nestes aviões mais pequenos sente-se tudo! Mais barulho, mais vento, mais turbulência. Por outro lado… conseguimos ver bem a paisagem. E é deste mix de sensações que surge a… adrenalina 🙂

Ao chegar ao aeródromo de Portimão fomos recebidos pelo pessoal da Sky Dive Seven que nos deu uma formação para o que viria a ser o grande momento do dia… o salto de paraquedas! Acho que nunca cheguei a admitir isto aqui no blogue, mas cá vai: nem sempre lido muito bem com a pressão de estar a grandes altitudes. Por isso imaginem o formigueiro nos pés durante toda a explicação do que iria acontecer!!

Apesar disto, não me neguei a desafiar os meus limites. E entrámos no avião e subimos, subimos, subimos. Logo aqui senti a adrenalina a disparar, com o auge a serem os instantes antes a saltar do avião.

A descida até terra dura cerca de cinco minutos, mas o primeiro é feito praticamente todo em queda livre, antes de abrir o paraquedas. Posso dizer-vos que esse minuto pareceu uma eternidade! E a verdade é que a adrenalina se transformou em extâse e vivi, durante essa descida, um dos momentos mais marcantes da minha vida!

Aproveito para agradecer muito a toda a gente da Sky Dive Seven porque foram impecáveis. E se saltei com algum receio… a verdade é que quando cheguei cá abaixo só me apetecia voltar a saltar! 🙂

Com tanta emoção tivemos mesmo de fazer um desvio para almoçar. E descobrimos o Dunas Lounge Restaurante, com uma vista deslumbrante sobre o mar do alvor. Já escrevi um artigo sobre este sítio fantástico. Podem lê-lo aqui!

O fim desta aventura aconteceu apenas na quarta-feira, no Você na TV, em que mostrámos tudo ao público em casa e a quem estava no estúdio! Esta foi a última edição da rúbrica “Sabores de Verdade”, da querida Alexandra Lencastre, que assim acabou mesmo em grande 😉

Até aos próximos voos!

JM